Vá para Bonito!

Na Serra da Bodoquena, fronteira com o Pantanal, dezenas de cachoeiras, rios, paredões rochosos e lagos criam um ambiente com apelo ecológico irresistível. Uma estrutura geológica composta basicamente de rocha calcária, cavernas e grutas esculpidas ao longo do tempo guardam em seu interior águas cristalinas que convidam qualquer visitante para um mergulho, para observar o colorido dos peixes e da vegetação nativa. Tantos atrativos justificam o número de visitantes, em média 210 mil turistas por ano, que procuram a cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.

Um controle rígido de visitantes garante a preservação da região. Bonito é considerado um epicentro do ecoturismo nacional, onde encontramos diversas atrações, como o Abismo Anhumas, a maior caverna submersa do mundo, onde a luz do sol vai pontuando as estalactites dos paredões e atinge as águas cristalinas do lago azul-turquesa lá no fundo. Outra atração são a Cachoeira Boca da Onça e a Gruta do Lago Azul, sendo esta, de uma beleza sem igual. Entretanto, há também passeios mais leves, ideais para família, como trilhas de caminhada curta e opções de mergulho em rios de águas transparentes, como o rio Sucuri,  nas quais a correnteza leva seu corpo deixando a você o único trabalho de respirar calmamente pelo snorkel e deslizar ao lado de uma quantidade impressionante de peixes que colorem suas águas cristalinas.

São mais de 4 mil leitos, entre hotéis e pousadas, e o turismo ocorre de forma sustentável, devido ao controle de visitantes. Os passeios são todos obrigatoriamente acompanhados por guias credenciados e a pesca é proibida nos rios da região. Porém, a maioria das atrações estão localizadas em propriedades particulares, as trilhas passando pelas cachoeiras, os passeios de bote nos rios e o mergulho com cilindro em rios, lagos e cavernas.

Pode ter certeza de que conhecer Bonito, será uma das melhores momentos de sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s