São Paulo, uma cidade multicultural…

São Paulo – A maior cidade do Brasil

Maior cidade e principal cidade do país, centro financeiro da América Latina, São Paulo é capaz de causar um grande impacto aos que visitam esta metrópole com mais de 11 milhões de habitantes.

Certamente São Paulo apresenta diversos problemas que são comuns em grandes cidades, entretanto, se for “explorada” com atenção, sem dúvidas, impressionará os visitantes por sua pluralidade cultural.

No setor de cultura e lazer, São Paulo parece não ter concorrentes em outro destino sul-americano. A cidade abriga 160 teatros; mais de cem museus, onde é possível perder-se por horas em centros de exposições interativos como os fascinantes Museu da Língua Portuguesa e Museu do Futebol; 55 cinemas que incluem telas digitais e projeções em 3D; e mais de 60 áreas verdes.

A gastronomia é ponto alto de São Paulo. A imigração ocorrida a partir do século 19, trouxe uma diversidade de sabores, que podem ser experimentados desde um simples restaurante com preços populares até um grande restaurante com pratos sofisticados assinados por chefs renomados. Segundo a SPTuris, órgão oficial do turismo, a cidade abriga, aproximadamente, 12 mil restaurantes de 52 nacionalidades e regionalidades diferentes; 15 mil bares, 600 restaurantes japoneses, seis mil pizzarias, mais de três mil padarias e 500 churrascarias.

São Paulo não é o destino preferido pelos turistas, porém, para àqueles que viajam à negócio, a capital paulista é o principal “refúgio”. Do total de 11,7 milhões que visitaram São Paulo em 2010, mais de 56% vieram a negócios. A cidade é cenário de congressos, feiras, shows internacionais e grandes eventos. Uma proporção de um evento a cada seis minutos.

Deixe um comentário